Nasci inquieta e desejante, autónoma para aprender e desaprender. Curiosa aventureira, comunicadora convicta.
Criadora entusiasta de pensamentos, ideias e projectos. Arquitecta. Devota obstinada da beleza e do humor imprevisiveis.





15.9.15


Vinte e sete histórias que guardas dentro da bagagem que trazes pela mäo com um passaporte insular. Tantas vezes te pesou essa bagagem, tantas a carregaste sem dar por ela. 
Levas lá dentro um livro de histórias que näo me canso de ouvir. Como aquela em que juntas crescemos decifrando o mistério do dizer-que-näo a alguém. Ou as que nos trocaram o passo, nos apertaram o estômago, nos rasaram os olhos de lágrimas ou nos fizeram rir até de manhä. Pelo caminho interrompi-te para contar sonhos que tive e que tenho. Histórias minhas e outras de que tinha ouvido falar. 

Tive que sair apressada, antes de ouvir o final da história, mas vim pelo caminho a pensar que o teu coraçäo banhado a manteiga de ouro, é dos mais preciosos que já se criaram. Dos mais lindos que já por aquI passaram. Dos que mais quero ter perto do meu.

Em verdade te digo que, de joelhos, junto todos os dias as mäos para que nenhuma brisa deste mundo me leve estas histórias da memória. Nem a ti, de perto de mim.
Hoje, aos nove dias do meu ano novo, deixo-te nove beijinhos, um por cada ilha do teu arquipélago, saudades maiores que o oceano que abraca a tua ilha e abraços mais apertados que o punho cerrado de quem se deslumbra pelo verde que – apesar de longe-  ainda se reconhece no teu olhar. 

Parabéns C, por mais um ano de histórias que fazem de ti, uma das melhores de todas as ilhas do meu arquipélago. 

3 comentários:

Anónimo disse...

És demais!! Gosto tanto de vocês ❤

Anónimo disse...

A amizade é como as flores... tem que ser regada. Aqui está a prova! Força a quem recebe e a quem dá.

Anónimo disse...

Seja quem for "C", as nove ilhas por si só merecem tão distintos três paragrafos !!