Nasci inquieta e desejante, autónoma para aprender e desaprender. Curiosa aventureira, comunicadora convicta.
Criadora entusiasta de pensamentos, ideias e projectos. Arquitecta. Devota obstinada da beleza e do humor imprevisiveis.





28.7.15


É o norte e vem de lá. Nasceu num dia quente, numa casa de pedra e hoje já tem o cabelo da cor daquele granito. Curtinho desde quase sempre. Nunca o pintará. Tem os olhos da minha avó. Castanhos, cor da terra. Um nariz como o meu. De família. Viu o mar já de crescida, mas ainda é pequena. Veste generosidade em tamanho XL. Tem dentes de leite e um coraçäo que bate também do lado direito do peito. O maior que a humanidade já conheceu. Não sabia mergulhar mas aprendeu a nadar. Carrega nos ombros uma vida cheia. Histórias leves, outras pesadas. Dias bons, tantos maus. Uma penosa cruz e um sorriso sempre rasgado. Inconformada, arrisca. É quem planta exotismo no quintal lá de casa. Nunca fecha uma porta. De mão aberta, tem-na sempre estendida. Dá os abraços mais apertados. Tem um colo onde deixa que todos se aninhem. Nunca se cansa. Nem nunca se extinguirá. Ralha, reclama. Zanga-se e deszanga-se no mesmo instante. É, desde que nasci, o meu bilhete de lotaria premiado. A minha sorte de todos os dias. E a de outros tantos. Sei de mães que a adoptaram como filha. Ela adoptou mães como se fossem filhas. Nela cabem todas as mães do mundo.
Diz-me que sou a sua melhor amiga. Digo-lhe que metade dela é tudo o que quero ser na  minha vida. 
Hoje é dia de lhe fazer a festa.
Hoje, a melhor de todas as mães está de parabéns!

1 comentário:

Mãe disse...

BEM HAJA ...!